4ª Semana da Justiça pela Paz em Casa tem 186 audiências realizadas em Maceió e Arapiraca (TJAL – 15/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Força-tarefa, que chegou ao fim na última sexta-feira (11), buscou intensificar o julgamento de processos envolvendo violência doméstica

A quarta edição da campanha Justiça pela Paz em Casa, que ocorreu de 7 a 11 de março deste ano, terminou com 117 audiências realizadas e 30 sentenças proferidas em Maceió. Já em Arapiraca, foram promovidas 69 audiências, com 16 sentenças. A força-tarefa, que mobilizou o Judiciário de todo o país, teve como objetivo intensificar o julgamento de ações envolvendo violência contra a mulher.

Juiz Paulo Zacarias, do Juizado da Mulher de Maceió, conduziu audiência durante a Semana da Justiça pela Paz (Foto: Caio Loureiro)

Juiz Paulo Zacarias, do Juizado da Mulher de Maceió, conduziu audiência durante a Semana da Justiça pela Paz (Foto: Caio Loureiro)

“Foi um resultado positivo porque mesmo aqueles processos que não tiveram um sentença conseguiram um andamento importante”, avaliou o juiz André Gêda, que participou da iniciativa.

Na Capital, as audiências foram realizadas no prédio do curso de Direito do Cesmac, no Farol. Já em Arapiraca, ocorreram no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no bairro Alto do Cruzeiro.

Edições

A primeira edição da Justiça pela Paz em Casa ocorreu de 9 a 13 de março de 2015, quando foram realizadas 782 audiências em Alagoas. Já na segunda edição, de 3 a 7 de agosto, foram julgados na Capital 41 processos que tramitavam no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A terceira foi entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro e pautou 120 audiências em Maceió, 120 em Arapiraca e sete na Comarca de Maravilha. Além de audiências, também foram realizados júris populares na Capital e no Interior do Estado. A força-tarefa é coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Diego Silveira – Dicom TJ/AL

Acesse no site de origem: 4ª Semana da Justiça pela Paz em Casa tem 186 audiências realizadas em Maceió e Arapiraca (TJAL – 15/03/2016)