2014 registrou redução em casos de estupros em Itapé, BA (Itapé Notícias – 02/12/2014)

O número de casos de estupro tem diminuído na Região em comparação com os primeiros 9 meses do ano passado. As delegacias da 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, com sede em Itabuna, registraram, entre janeiro e setembro, menos estupros que no mesmo período de 2013, quando houve 69, a maioria tendo mulheres como vítimas.

Nos primeiros 9 meses deste ano foram 55 casos, 14 a menos que em 2013. Entre as pessoas que sofreram este tipo de violência nos últimos meses, 24 são de Itabuna. As demais ocorrências foram registradas em Arataca, Barro Preto Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí e Itaju do Colônia, Itajuípe, Jussari, Pau Brasil e Santa Luzia.

Itapé está entre os municípios que não foi registrado nenhum caso de estupro em 2014, acompanhado de Buerarema, Camacan, Santa Cruz da Vitória, Itapetinga, Mascote São José da Vitória.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) demostram que, levando-se em conta o número de 7.428 habitantes, Itaju do Colônia é um dos municípios baianos que mais registraram estupro nos primeiros 9 meses deste ano, 4 ocorrências.

Segundo SSP/BA, esta também foi a quantidade de estupros registrada em municípios com número bem maior de moradores, como Coaraci, Ibicaraí e Itajuípe. Coaraci, por exemplo, conta com 20.181 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo Dados do 8° Anuário de Segurança Pública Nacional, o Brasil tem um caso de estupro a cada 4 minutos.

Acesse no site de origem: 2014 registrou redução em casos de estupros em Itapé, BA (Itapé Notícias – 02/12/2014)