2ª Vara Maria da Penha do Amazonas realiza atividade socioeducativa (TJAM – 01/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Com apoio da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo e procurando colocar em prática o projeto “Justiça Pela Paz em Casa”, idealizado pela ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o 2º Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que tem como juíza Luciana da Eira Nasser, realizou de 27 a 30 de maio, a inciativa “Vítima, nunca mais!”.

A ação, que é socioeducativa, é destinada às mulheres requerentes de processos. Além de promover esclarecimentos de temas relacionados à violência doméstica e temas transversais como: alienação parental, dependência química, dentre outros, tem como finalidade possibilitar um espaço humanizado, propício ao desenvolvimento da autoeficácia, determinação e autoestima, auxiliando a mudança de comportamento para que as mulheres consigam romper com o ciclo da violência.

Segunda a magistrada Luciana Nasser, foram oferecidas palestras expositivas e dialogadas contribuindo na promoção do empoderamento das mulheres que vivenciam situações de violência. “Queremos oferecer este espaço de reflexão, orientação e diálogo, no intuito de prevenir os reincidentes processos, bem como, o retorno da vítima ao ciclo de violência no âmbito familiar”, esclarece ela, lembrando que em novembro deverá ser realizada mais uma edição do “Vítima, nunca mais!”.

A Vara conta, ainda, com outros projetos como “Maria Vai à Comunidade”, “Autor, Mude Sua História”, “Maria Acolhe” e “Aproximando a Rede”. Todos eles com o objetivo de preservar a integridade física e psicológica de mulheres de várias idades.

Acesse no site de origem: 2ª Vara Maria da Penha do Amazonas realiza atividade socioeducativa (TJAM – 01/06/2015)