Abertas inscrições para capacitação do Núcleo da Mulher da DPE-PI – Teresina/PI, 13/06/2015

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Estão abertas as inscrições para o quarto e último módulo da capacitação que vem sendo realizada desde o mês de maio pelo Núcleo Especializado de Defesa da Mulher em Situação de Violência da  Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI). Dessa vez, o tema abordado será Direito de Família. A palestra acontecerá no próximo sábado (13), das 8h às 14h, no auditório do Instituto de Estudos Empresariais (Iemp).

A capacitação é destinada aos defensores públicos, servidores e estagiários da Defensoria Pública, sendo aberta também a estudantes de direito e parceiros da instituição. Os interessados poderão fazer as inscrições no Núcleo Central da Defensoria Pública, localizado na rua Nogueira Tapety, 138, Bairro dos Noivos. Para se inscrever, a pessoa deverá doar uma lata de leite, que poderá ser entregue no dia do curso. O leite arrecadado será posteriormente doado a uma entidade ou organização que cuide de idosos ou crianças carentes.

A capacitação diz respeito a última etapa do Convênio Nº 50/2012, firmado com a Secretaria de Políticas para Mulheres e nesse sábado terá como ministrante a professora Juliana Castelo Branco. Anteriormente, foram abordados os temas Processo Penal, em palestra da subsecretária de Segurança e delegada de Polícia Civil, Eugênia Villa; Lei Maria da Penha, em palestra da defensora pública do estado de São Paulo, Ana Paula de Oliveira Castro Meirelles Lewin; e Processo Civil, em palestra ministrada  pelo juiz do Tribunal Regional Federal, Clécio Alves de Araújo.

O IEMP fica localizado na Avenida Homero Castelo Branco, 2223, no bairro Horto Florestal.

Acesse no site de origem: Abertas inscrições para capacitação do Núcleo da Mulher da DPE-PI (Gov Piauí – 09/06/2015)