Ação educativa de prevenção à violência doméstica vai encerrar a Semana Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo (TJES – 22/08/2018)

O evento, coordenado pela Vara da Violência Doméstica de Vitória, acontecerá no próximo sábado, das 17 às 22 horas, na Praça dos Namorados, onde uma equipe multidisciplinar irá orientar as mulheres.

O encerramento da Semana Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo será marcado por uma ação integrada de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, que acontecerá no próximo sábado (25/08), das 17 às 22 horas, na Praça dos Namorados. A proposta da ação é levar informação para a população, por meio de um grupo de profissionais que estará disponível para tirar toda e qualquer dúvida sobre o tema.

A juíza da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Vitória, Brunela Faustini Baglioli, explicou que a iniciativa foi pensada com o intuito de difundir conhecimento sobre o que contempla a lei, as formas de violência, e o suporte que essa mulher pode receber do Judiciário e de instituições parceiras. “O objetivo da ação é informar para que a mulher, vítima de violência, saiba identificar o problema em que ela vive e procurar ajuda”, ressaltou a magistrada.

E para que a população fique cada vez mais informada sobre o assunto, uma estrutura será preparada no local pelo Judiciário, em parceria com a Prefeitura de Vitória, o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil, num esforço concentrado para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A ação contará ainda com uma programação cultural com apresentações de música, com o Coral Serenata; além de teatro, declaração de poemas e arte em grafite. Também haverá participação do Grupo Flowers, de Danças Urbanas; e de Banda de Congo, com o Centro de Convivência da Terceira Idade.

Elza Silva

Acesse no site de origem: Ação educativa de prevenção à violência doméstica vai encerrar a Semana Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo (TJES – 22/08/2018)