Ações da SPM são apresentadas em barco agência da Caixa (SPM – 18/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A assessora especial para os assuntos das Mulheres do Campo, das Floresta e das Águas, Raimunda Mascena, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), esteve em Belém (PA), nesta segunda-feira (17/08), para apresentar aos funcionários da Caixa Econômica Federal as ações desenvolvidas pela Secretaria em 2014, no Arquipélago do Marajó, no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições.

Em sua palestra, Raimunda Mascena  abordou as diferentes formas de violência descritas na Lei Maria da Penha, o Programa Mulher, Viver sem Violência e seus respectivos eixos, com destaque para o eixo das   Unidades Móveis de atendimento às mulheres do campo, das florestas e das águas, além da necessidade do estabelecimento de parcerias estratégicas na região para a interiorização da política de enfrentamento à violência contra as mulheres, considerando a realidade das mulheres ribeirinhas, e a implementação da rede de atendimento integrada entre as instâncias municipais, como justiça, assistência social, saúde, entre outras. Ela ressaltou ainda a importância do fomento à autonomia econômica e política das mulheres riberinhas, no sentido de romper o ciclo de violência à que elas estão submetidas.

A Caixa aderiu à Campanha Compromisso e Atitude em 2014, e neste contexto, tem buscado envolver e sensibilizar seus funcionários para as temáticas do enfrentamento à violência contra as mulheres, levando o informações sobre a Lei e sobre como atuar junto à essas mulheres, que são hoje, parte do público atendido na agência barco.

A SPM renovou o Acordo de Cooperação Técnica com a Caixa por mais dois anos. Diversas reuniões estão sendo realizadas com a finalidade de implantar ações conjuntas na região do Marajó.

Comunicação Social

Acesse no site de origem: Ações da SPM são apresentadas em barco agência da Caixa (SPM – 18/08/2015)