Ações de Enfrentamento à violência contra as mulheres são levadas as zonas rurais (Gov/PA – 10/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Secretário de acompanhou as ações de atendimento a mulheres vítimas de violência no município de Abaetetuba, no último dia 09. Os atendimentos estão acontecendo de forma simultânea na zona rural dos município de Abaetetuba e Mojú desde o dia 06/04.

A Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres/CIPM e várias instituições parceiras são responsáveis pela ação que está oferecendo esses serviços especializados da rede de atendimento às mulheres em situação de violência da zona Rural do Estado do Pará.

As ações estão acontecendo através de unidades móveis que são ônibus adaptados e equipados com duas salas para o atendimento emergencial, com equipe multidisciplinar treinada para a escuta das denúncias das mulheres e para prestar primeiros atendimentos.

Essa programação integra o Programa Mulher Viver sem Violência e o projeto de Atendimento Itinerante às Mulheres da zona Rural do Pará que é um pacto do Governo do Estado e Governo Federal.

As unidades móveis já passaram pela zona rural dos municípios de Barcarena e Igarapé Miri simultaneamente, no período de 23 a 27 de março.

Acesse no site de origem: Ações de Enfrentamento à violência contra as mulheres são levadas as zonas rurais (Gov/PA – 10/04/2015)