Ações de prevenção à violência contra a mulher continuam pelo município (Pref. Jaboatão dos Guararapes – 15/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Debates, centros de assistências, iniciativas pioneiras, são algumas das pautas primordiais para o público feminino de Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva da Mulher do município, tem oferecido à população, momentos de conscientização que tem como objetivo prevenir a violência contra a mulher. Nesta quinta-feira (15), uma Roda de Diálogo foi realizada sobre o tema “Papel social da Mulher e Igualdade de Gênero”. A atividade aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social, do Jardim Jordão – CRAS -, em Guararapes.

Ainda no contexto de diálogos instrutivos, diversas ações com a temática são promovidas pela gestão, como por exemplo, o Cine Mulher, levado até as associações, escolas e comunidades, atuando de forma colaborativa, promovendo serviços com destaque para o fortalecimento da dimensão preventiva da violência doméstica e familiar, proporcionando as vítimas dessa violação maior suporte e apoio.

Outras estratégias têm sido efetivadas na esfera dos poderes executivo e judiciário, a exemplo da criação de serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, através dos Centros de Atendimento a Mulher (CEAM), Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher (DEAM), varas especializadas de violência doméstica e familiar, ações realizadas pelo Centro de Referência Maristela Just, bem como o Botão do Pânico, lançado em agosto em Jaboatão – iniciativa pioneira no Estado.

Para a secretária Executiva da Mulher, Ana Selma dos Santos, ainda há muito trabalho para continuar realizando pelo município. “Neste tempo contribuímos bastante para o fortalecimento da sustentabilidade de políticas públicas para as mulheres. Necessitamos de muito ainda, mas estamos cada vez mais buscando caminhos para chegar ao nosso alvo que é enfrentar essa crueldade e vencer a violência. Continuamos o trabalho por todo o município, para que essa realidade mude o mais rápido possível”, enfatizou.

Aline Rodrigues

Acesse no site de origem: Ações de prevenção à violência contra a mulher continuam pelo município (Pref. Jaboatão dos Guararapes – 15/09/2016)