Acusado de matar namorada com tiro na boca vai a Júri em Linhares (TJES – 12/03/2014)

Fórum de Linhares (Foto: TJES)

Fórum de Linhares (Foto: TJES)

A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares, Cristiania Lavinia Mayer, pronunciou Marcos Rogério Amorim dos Santos Júnior para ser submetido a Júri Popular. Ele é acusado por disparar arma de fogo contra sua namorada, Arielle Martins Pardinho, em setembro de 2012, conforme pugnado pelo Ministério Público Estadual (MPES).

De acordo com denúncia apresentada pelo MPES, “o crime foi praticado por motivo torpe, já que motivado pelo fato do relacionamento entre acusado e vítima estar desgastado pelo fato do acusado estar usando drogas, não ter uma ocupação (trabalho) e por não estar estudando”.

Ainda conforme o Ministério Público, “os autos revelam que, sendo o acusado pessoa extremamente ciumenta, o qual já havia inclusive proferido ameaças de morte contra a vítima, este foi tomado de ódio e resolveu se vingar de Arielle…”, principalmente após a vítima ter feito “contatos amorosos” com outro homem.

Na sentença, a juíza pronuncia o acusado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, conforme art. 121, § 2º, incisos I e IV do Código Penal.

“Quanto a qualificadora de situação que impossibilitou a defesa da vítima, entendo caracterizada uma vez que a vítima foi surpreendida pelo acusado, enquanto estavam na cama, ocasião em que o acusado de inopino efetuou disparo de arma de fogo posicionando a arma na boca da vítima”, destacou a magistrada.

Ainda segundo a sentença proferida pela juíza, “a defesa não conseguiu produzir provas para que o acusado não fosse pronunciado”.

Ele será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Linhares, em data que ainda será marcada e, também, pode recorrer ao Tribunal de Justiça com relação a essa decisão da juíza.

Acesse no site de origem: Acusado de matar namorada com tiro na boca vai a Júri em Linhares (TJES – 12/03/2014)