Adolescentes envolvidos em estupro coletivo vão responder por cinco crimes (R7 – 09/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Quatro adolescentes foram estupradas em Castelo do Piauí, uma morreu

Os quatro adolescentes e um adulto envolvidos no estupro coletivo em Castelo do Piauí, distante 190 quilômetros da capital, Teresina (PI), devem responder por, pelo menos, cinco crimes cada um. Quatro adolescentes foram abusadas, sendo que uma delas não resistiu e morreu no último domingo (7).

Segundo o promotor Cesário Cavalcante Neto, responsável por remeter o processo do Ministério Público à Justiça, os crimes envolvidos são estupro, homicídio, tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa, com agravantes como feminicídio.

— Não há nenhuma dúvida nas ações feitas pelo grupo, que, inclusive, confessou. Coloquei corrupção de menores por entender que um menor pode corromper o outro a cometer um crime, e associação criminosa porque eles se uniram para praticar os atos.

Os adolescentes respondem por atos infracionais e devem ser julgados, a partir da data do crime (27 de maio), em até 45 dias. Um juiz da infância e da juventude deve ficar responsável pela sentença. Eles devem passar, segundo a lei do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) três anos internados. Adão José de Sousa, 40 anos, deve ser julgado pela Justiça Comum.

As outras três vítimas seguem internadas. Duas estão no Hospital de Urgência de Teresina. As jovens, de 17 e 15 anos, não estão mais na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e se recuperam bem. A outra vítima, de 16 anos, foi a que teve ferimentos menos graves. A garota está internada em um hospital particular da região e também se recupera bem.

As meninas foram encontradas muito feridas em um local conhecido como Morro do Garrote, próximo à entrada de Castelo do Piauí, no interior do Estado. Segundo a polícia, as vítimas foram estupradas e jogadas da ribanceira. As jovens estudavam juntas e foram até o local fotografar.

Acesse no site de origem: Adolescentes envolvidos em estupro coletivo vão responder por cinco crimes (R7 – 09/06/2015)