AGU e SPM discutem violência doméstica e igualdade de gênero

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEGOV/PR) participou do Seminário “Igualdade de Gênero e Cidadania: Combate à Violência contra a Mulher”, promovido pela Advocacia Geral da União (AGU). O encontro, realizado na sede da AGU, reuniu especialistas para tratar de violência contra as mulheres negras, políticas públicas, autoestima das mulheres, empoderamento, bem como a Lei Maria da Penha e os seus avanços.

O evento contou com a presença da Advogada-Geral da União, Grace Mendonça, que destacou em sua fala de abertura a necessidade incluir a discussões sobre igualdade de gênero em todos os setores da sociedade. A diretora do Ministério dos Direitos Humanos, Fabiana Arantes, retratou um pouco de suas experiências pessoais com a temática, oferecendo, ao público presente, exemplos de práticas diárias que incentivam a igualdade de gênero na educação das crianças.

A Secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, destacou, na fala de abertura e na palestra realizada, a importância de discutir políticas de enfrentamento à violência contra, considerando que pesquisas do Datafolha apontam que uma em cada três mulheres já sofreram algum tipo de violência. “Esse seminário realizado dentro dos 16 dias de ativismo é uma inciativa louvável, saudamos AGU pela realização”, afirmou Fátima Pelaes.

Durante o dia foram apresentadas técnicas de defesa pessoal, os avanços da legislação de proteção as mulheres, experiências internacionais e o papel da autoestima nas relações sociais. Por fim, a SPM cumpriu a missão de apresentar para o público presente algumas políticas públicas adotadas pelo Governo Federal.

Acesse no site de origem: AGU e SPM discutem violência doméstica e igualdade de gênero (SPM – 29/11/2017)