Alagoas promoverá palestras para pais e alunos durante Semana da Mulher (TJAL – 04/03/2015)

Magistrados e delegadas abordarão o tema ‘Violência doméstica e melhoria na qualidade de vida da mulher’

Para reforçar as atividades alusivas à Semana da Mulher, por meio da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, o Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), promoverá, nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 deste mês, palestras em seis escolas da rede pública e uma particular.

Clique aqui para ouvir o podcast da notícia

O tema “Violência doméstica e melhoria na qualidade de vida da mulher” será abordado para pais e alunos das escolas. A primeira palestra será no dia 09, às 14h, na Escola D. Pedro II, do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), com juíza Isabelle Coutinho. No dia 10, às 13h30, a delegada Ana Luíza Nogueira palestra para estudantes da Escola Municipal Silvestre Péricles, situada no bairro do Pontal.

No dia 11, às 9h, o magistrado John Silas conversa sobre o tema da campanha com alunos do Colégio São José, localizado no Centro da cidade. Às 14h, do mesmo dia, a delegada Fabiana Leão palestra para alunos da Escola Silveira Camerino, do Cepa.

      O juiz titular do 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Paulo Zacarias, palestra, a partir das 13h30 do dia 12, para pais de alunos da Escola Audival Amélio, localizado no Sítio São Jorge.

Na sexta-feira (13), alunos das Escolas do Cepa, Silveira Camerino, Laura Dantas e Teotônio Vilela receberão como palestrantes o magistrado José Eduardo Nobre, às 9h, a juíza Emanuella Porangaba, às 10h, e a magistrada Graça Gurgel, às 10h20, respectivamente.

Campanha

Além das palestras, o Poder Judiciário alagoano programou a realização de 772 audiências de processos em que mulheres figuram como vítimas de violência. Ainda na Semana da Mulher, está previsto o julgamento de três júris populares na Capital e um em Penedo.

Na Capital, a programação tem início já neste domingo (8), a partir das 8h30, com caminhada e distribuição de panfletos na orla de Ponta Verde. A concentração acontece nas proximidades do Hotel Sete Coqueiros.

O material que vai ser distribuído traz informações sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha. Participam da caminhada representantes do TJ/AL, da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), do Governo e da Prefeitura, entre outras instituições parceiras.

Robertta Farias – Dicom TJ/AL

Acesse no site de origem: Esmal promoverá palestras para pais e alunos durante Semana da Mulher (TJAL – 04/03/2015)