Alta Floresta integra campanha de combate à violência doméstica contra mulher (TJRO – 16/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Poder Judiciário de Rondônia levou informações e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha aos alunos do Centro Estadual Educação de Jovens e Adultos – CEEJA, e alunos do Ensino Médio noturno da Escola Estadual Padre Ezequiel Ramim, em Alta Floresta do Oeste.

As palestras, que ocorreram na quinta-feira, 10, foram apresentadas pelo juiz Alencar das Neves Brilhante, juntamente com os profissionais Clodoaldo Oliveira Vieira (assistente social) e Elisângela Sobreira de Oliveira (psicóloga), do Núcleo Psicossocial. O evento ocorreu nas dependências da escola e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre alunos e professores.

Dentre os temas, a comunidade estudantil foi informada sobre os procedimentos legais do acompanhamento de processos relativos à Lei Maria da Penha, orientações sobre como identificar uma relação violenta, ciclo de violência, como prevenir e combater a violência doméstica e familiar. Também foram abordadas a correlação entre o uso de álcool e drogas e a violência, bem como reflexões sobre a invisibilidade da violência cotidiana.

Assessoria de Comunicação Institucional

Acesse no site de origem: Alta Floresta integra campanha de combate à violência doméstica contra mulher (TJRO – 16/03/2016)