Amazonas terá apoio da SPM para garantir andamento das políticas públicas para as mulheres (SPM – 08/02/2017)

Incrementar as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres, por meio de equipamentos e convênios, foi o principal assunto tratado entre a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Fátima Pelaes, e a deputada federal Conceição Sampaio (PP/AM). “A violência contra as mulheres da Região Norte tem peculiaridades bem específicas e nós vamos agir em sintonia com o Estado, os municípios e as OPMs”, disse a secretária.

Ela argumentou que a desconstrução da sociedade machista deve começar na escola, entre meninas e meninos, ensinando que ambos têm direitos iguais. Durante a reunião, a parlamentar reivindicou o auxílio da SPM para melhorar o atendimento às mulheres do Amazonas, firmando parcerias e convênios com a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, do Governo do Estado do Amazonas, e com a subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres, da Prefeitura de Manaus.

Fátima Pelaes garantiu à deputada Conceição Sampaio a continuidade de convênios já em andamento e o estabelecimento de novos, “porque as políticas públicas de combate à violência contra a mulher e a promoção da igualdade entre mulheres e homens são uma prioridade do Governo Temer”.

Comunicação Social
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Amazonas terá apoio da SPM para garantir andamento das políticas públicas para as mulheres (SPM – 08/02/2017)