Ana Maria Negreiros comemora horário de atendimento da Delegacia da Mulher (Rondoniaovivo -17/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB) conquistou uma importante vitória em prol das mulheres vítimas de violência. A partir de janeiro do próximo ano a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) atenderá em dois horários, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

O atendimento da solicitação encaminhada pela vereadora se deu após um encontro com o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Carlos Reis, que se mostrou sensível à causa. “Quando estive com o secretário ele disse que por enquanto não havia possibilidade de tornar da DEAM em 24 horas, pela falta de um efetivo e estrutura necessária, mas que faria um estudo sobre a ampliação do horário de expediente. Era a alternativa mais viável e que deu certo”, relembrou Ana Maria.

Ana Maria Negreiros enfatizou que a delegacia 24 horas será implantada dentro da Casa da Mulher Brasileira, projeto do governo federal e que o município será contemplado e reúne num só lugar pelo menos sete tipos de serviços. O terreno onde será construída a Casa foi doado pela prefeitura após intermédio de Ana Maria Negreiros. “Na semana passada acompanhei uma comitiva de autoridades entre eles a secretária Nacional de Politicas Publicas, Maria Aparecida, a deputada federal Marinha Raupp, o vice-governador do Estado, Daniel Pereira para vistoriar os terrenos disponíveis para construção. No dia seguinte fui com o prefeito Mauro Nazif para e lá ficou definido que o terreno que fica localizado no bairro Alfaville seria o local ideal para construção da Casa”, disse a vereadora.

Ana Maria enalteceu o empenho de todos na busca pela ampliação do atendimento na delegacia. “Agradeço a todos que de forma direta e indireta colaboraram para que isso fosse possível. Não foi a luta de uma ou duas pessoas, mas sobretudo, de todos que sabiam da importância desta conquista. Agradeço em especial a promotora do Ministério Público, Dra Tania, as representantes dos Conselhos da Mulher Municipal e Estadual, OAB, ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Carlos Reis que sempre se mostrou sensível a causa”, finalizou Ana.

Acesse no site de origem: Ana Maria Negreiros comemora horário de atendimento da Delegacia da Mulher (Rondoniaovivo -17/12/2015)