Aplicativo da ONU Mulheres contra violência de gênero mobiliza Prefeitura e cidadãos em Curitiba (ONU Brasil – 23/03/2015)

Criado pela ONU Mulheres Brasil e parceiros, aplicativo está disponível nos sistemas Android e IOS. Informações também poderão ser postadas no site www.clique180.org.br com indicações de locais seguros e inseguros para mulheres na capital paranaense.

Na programação de 322 anos de Curitiba, a serem completados em 29 de março, a Prefeitura local está mobilizando cidadãs e cidadãos para indicar, na seção “Minha Cidade Mais Segura” do aplicativo Clique 180, os locais mais seguros e inseguros para mulheres. A ação se insere na mobilização internacional Dia Laranja (Orange Day), da ONU Mulheres, em solidariedade a mulheres e meninas em situação e violência em todo mundo.

No dia 25 de cada mês acontecem iniciativas de prevenção e eliminação da violência de gênero. O Dia Laranja foi idealizado pela rede global de jovens líderes da campanha do secretário-geral “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”. Foi adotado pela ONU Mulheres, em novembro de 2012, como data de ação global, ampliando as mobilizações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres para os outros 11 meses do ano.

A representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, ressalta a importância do apoio da Prefeitura de Curitiba à campanha do Dia Laranja para a divulgação do Clique 180 na capital. “No Dia Laranja, 25 de março, convidamos a população curitibana a traçar os locais seguros e inseguros para mulheres no Clique 180. Nos celulares ou no site, mulheres e homens poderão colaborar com a atualização de conteúdos locais no aplicativo e a geração de informações para melhorar o espaço urbano, fortalecendo o trabalho da Secretaria de Políticas para as Mulheres”, aponta Nadine Gasman.

Acesse no site de origem: Aplicativo da ONU Mulheres contra violência de gênero mobiliza Prefeitura e cidadãos em Curitiba (ONU Brasil – 23/03/2015)