Apoiadora da Campanha Compromisso e Atitude, OAB divulga Ligue 180 em Fernandópolis (Região Noroeste/SP – 26/06/2014)

O Conselho Federal da OAB, por meio da sua Comissão da Mulher Advogada, assinou Termo de Adesão à Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha, objetivando unir esforços junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

A Campanha publicitária “Eu Ligo 180” já conta com a divulgação nas mídias da OAB

A Campanha publicitária “Eu Ligo 180” já conta com a divulgação nas mídias da OAB

A campanha visa desenvolver ações que promovam debates que sensibilizem e ampliem o conhecimento sobre a violência contra as mulheres e a divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180). A Campanha publicitária “Eu Ligo 180” já conta com a divulgação nas mídias da OAB.

Segundo Brisa Dias, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Fernandópolis, a adesão à campanha é importante para ampliar o conhecimento das mulheres que sofreram violência e da população em geral. “A divulgação tem como objetivo atingir o máximo de pessoas para que a mulher vítima de violência seja orientada sobre seus direitos e onde pode procurar ajuda”, destacou Brisa.

Para o presidente da OAB Fernandópolis, Marco Aurélio Del Grossi, a 45ª Subseção está empenhada em ser parceira da campanha. “Apoiamos a iniciativa do Conselho Federal da OAB e juntos vamos propagar a importância do Ligue 180 para a população de nossa cidade”, finalizou o presidente.

SOBRE O LIGUE 180

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública de emergência, gratuito e confidencial. Funciona 24 horas, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.

Além de poder ser acionado de qualquer lugar do país, desde novembro de 2011, o Ligue 180 atende brasileiras em situação de violência na Espanha, Itália e Portugal.

Acesse no site de origem:  OAB Fernandópolis adere à campanha “Eu ligo 180” (Região Noroeste/SP – 26/06/2014)