Após assediar cliente por WhatsApp, funcionário da Net é demitido (UOL – 28/05/2015)

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O funcionário da Net que se aproveitou dos dados cadastrais para assediar uma cliente pelo WhatsApp já foi identificado e demitido, segundo comunicado da empresa divulgado na noite desta quinta-feira (28). O rapaz –que teve o nome preservado– também vai responder judicialmente pela ação.

O caso veio à tona após a jornalista Ana Prado fazer a denúncia em seu Facebook. Segundo a jovem, o funcionário ligou para ela na parte da manhã para oferecer um pacote promocional da empresa. Não interessada na oferta, a paulista disse ter agradecido e desligado o telefone. Na sequência, ela foi surpreendida com uma mensagem do mesmo rapaz pelo WhatsApp.

Funcionário da Net usa dados cadastrais para assediar cliente por WhatsApp

 

Na conversa, ele chegou a confirmar ser funcionário da Net, ter acesso a todas as informações dos clientes, mas se recusou a deletar o número da paulista e ainda a desafiou a processá-lo.

Em nota, a empresa disse que “o colaborador envolvido foi identificado e desligado”, além de ter informado que registrou um Boletim de Ocorrência na polícia, “a fim de que o fato seja apurado na esfera criminal”.

A Net voltou a reforçar que “tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas dos clientes”.

“Cumpre ainda esclarecer a todos os nossos clientes que tratamos suas informações pessoais com as mais rigorosas práticas e políticas de proteção ao sigilo. Todos os prestadores de serviços da companhia estão obrigados contratualmente a assegurar a proteção dos dados dos consumidores e são proibidos de utilizar estas informações para qualquer outro fim. Também ficam cientes das sanções contratuais, cíveis e criminais aplicáveis em caso de descumprimento”, concluiu o comunicado.

A companhia ainda informou que criou um canal exclusivo de comunicação para eventuais desvios de conduta de colaboradores próprios ou terceiros. Quem tiver algum tipo de reclamação, pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Não é um caso isolado
A partir da repercussão dessa história, outros casos de assédio foram descobertos. A maior parte dos clientes descreve cantadas ou tentativas de manter contato, mas há relatos em que o assédio vai mais longe, como conta a BBC Brasil.

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