Aspectos Práticos do Enfrentamento à Violência de Gênero: o enfoque no autor da violência doméstica – Curitiba, 28/11/2014

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – CEVID, o Ministério Público do Estado do Paraná, por meio do Centro de Estudos e Aprimoramento Funcional e Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos – CAOPJDH e do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero – NUPIGE estão envolvidos na organização do evento “Aspectos Práticos do Enfrentamento à Violência de Gênero: o enfoque no autor da violência doméstica”, que se realizará no dia 28 de novembro, na sede do Ministério Público, na Rua Marechal Hermes, 751 – Centro Cívico, Curitiba/PR.

O intuito do Seminário é provocar reflexões sobre a relação entre o machismo e a violência contra a mulher, a fim de suscitar um novo olhar sobre o homem agressor, visando à prevenção da violência doméstica e familiar. Ainda, discutir a relação da existência de grupos reflexivos de responsabilização e educação do agressor, bem como a diminuição de práticas delituosas.

O público alvo são Juízes de Direito, Promotores de Justiça, operadores do Direito, servidores públicos, estudantes, representantes de organismos governamentais e não-governamentais, de movimentos sociais, entre outros.

Inscrições no MP/PR

seminario

Acesse no site de origem: Aspectos Práticos do Enfrentamento à Violência de Gênero: o enfoque no autor da violência doméstica – Curitiba, 28/11/2014 (MPPR, 06/11/2014)