Ato em Natal marca “Dia Estadual de Combate à Violência Contra as Mulheres” (Tribuna do Norte – 27/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Uma caminhada realizada na tarde desta quinta-feira (27) marcou o “Dia Estadual de Combate à Violência Contra as Mulheres” em Natal. O ato reuniu homens e mulheres para cobrar mais investimento dos governos municipal, estadual e federal nas políticas de combate à violência contra a mulher – os recentes casos de estupro ocorridos na capital potiguar foram bastante lembrados durante a manifestação -, além de protestar contra o machismo e o patriarcalismo na sociedade.

O grupo se concentrou na avenida Rio Branco, no bairro de Cidade Alta, nas proximidades do viaduto do Baldo, e seguiu em caminhada até o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal. O trânsito no local foi interrompido por determinado tempo, mas já liberado.

Dentre as reivindicações das mulheres que protestavam, estão Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM’s) abertas 24 horas e com plantonistas mulheres preparadas, inclusive nos finais de semana; e iluminação imediata dos trechos escuros nos bairros de Natal e no Campus Universitário da UFRN.

Antes da caminhada, as mulheres foram até a DEAM, no bairro da Ribeira, e deixaram uma carta em solidariedade às vítimas dos recentes casos de estupro. A delegada Michelle Alcântara, titular da DEAM Zona Sul, se comprometeu a repassar às garotas.

A Frente Feminista de Natal, que organizou o ato, pretende se reunir com o prefeito Carlos Eduardo e com o governador Robinson Faria em breve.

Acesse no site de origem: Ato em Natal marca “Dia Estadual de Combate à Violência Contra as Mulheres” (Tribuna do Norte – 27/08/2015)