Atores da Rede Globo destacam cartilha do MP contra a violência doméstica (MPSP – 28/04/2014)

Murilo Rosa e Malu Mader divulgam ação do GEVID em edição da Ação Global, em Osasco

Os atores Murilo Rosa e Malu Mader, da Rede Globo, elogiaram a Cartilha “Mulher, Vire a Página”, produzida pelo MP-SP para conscientizar a população sobre o problema da violência contra a mulher. Os dois fizeram questão de divulgar a cartilha durante a 21ª edição da Ação Global Nacional, realizada no último sábado (26/4), na unidade do SESI em Osasco. O evento, promovido pela Rede Globo e pelo Serviço Social da Indústria (SESI), teve como tema “Ação Global Mulheres – Qualidade de vida para família”, e contou com a participação das Promotoras de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), responsável pela publicação.

A Promotora Silvia Chakian de Toledo Santos distribui cartilhas durante o evento  (Foto: MPSP)

A Promotora Silvia Chakian de Toledo Santos distribui cartilhas durante o evento (Foto: MPSP)

No palco da Ação Global, Murilo Rosa e Malu Mader chamaram a atenção do público para a importância da cartilha. A atriz, inclusive, citou alguns tópicos da publicação, e divulgou que a cartilha estava sendo distribuída pelas Promotoras do GEVID durante o evento, realizado durante todo o dia de sábado.

A atriz Malu Mader segura a cartilha "Mulher, Vire a Página", do GEVID, durante o evento

A atriz Malu Mader segura a cartilha “Mulher, Vire a Página”, do GEVID, durante o evento

“Agredir uma mulher é agredir a própria essência da vida”, afirmou, Murilo Rosa, ao receber a cartilha. Murilo Rosa fez questão de conhecer detalhes do trabalho do GEVID e postou em sua página no Instagram uma mensagem sobre a publicação. “O Ministério Público do Estado de São Paulo quer ajudar a mulher que sofre ou sofreu de violência doméstica a tirar suas dúvidas, procurar seus direitos, serviços mais próximos… GEVID – Grupo de Enfrentamento á Violência Doméstica #açãoglobal”, diz a mensagem, acompanhada de uma foto dele com as Promotoras do GEVID. A página do ator no Instagram tem cerca de 50 mil seguidores.

Murilo Rosa, ladeado por Promotoras de Justiça do GEVID: ator divulgou cartilha em seu Instagram

Murilo Rosa, ladeado por Promotoras de Justiça do GEVID: ator divulgou cartilha em seu Instagram

Durante todo o sábado, as Promotoras de Justiça Silvia Chakian de Toledo Santos, Cláudia Fedeli e Valéria Diez Scarance (do Núcleo Central do GEVID), Débora Moretti Fumach, Teresa B. Almeida Franceschi (Santana) e Fabíola Sucasas Negrão (Núcleo Leste) e Ana Paola Ferreira Ambra (Núcleo Butantã) participaram do Ação Global em Osasco, distribuindo exemplares da Cartilha “Mulher Vire a Página” – edições em Português e Espanhol – além de folders sobre a rede de atendimento à mulher na região. Elas também prestarem orientações ao público.  O MP-SP ainda levou à unidade do SESI de Osasco parte da exposição “Penhas”, bonecas de papelão com a história de mulheres que morreram em razão da violência doméstica, que fazem menção à Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou tetraplégica após ser agredida pelo marido e que batiza a Lei 11.340.

Promotoras do GEVID durante o evento Ação Global

Promotoras do GEVID durante o evento Ação Global

O Promotor de Justiça José Roberto Fumach Junior , do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) também participou da iniciativa. Esse foi segundo evento do gênero do qual o GEVID participa. Em maio do ano passado, houve a participação na 20ª edição do Ação Global Nacional, totalmente dedicado ao público feminino, que aconteceu no Parque da Juventude, na Capital.

Acesse no site de origem: Atores da Rede Globo destacam cartilha do MP contra a violência doméstica (MPSP – 28/04/2014)