Audiência vai discutir violência contra a mulher e segurança pública em Pernambuco (CBN Recife – 16/11/2016)

A audiência “Violência Contra a Mulher e Segurança Pública” visa acompanhar as políticas sociais sobre violência contra a mulher no estado de Pernambuco

Uma audiência pública para discutir a violência contra a mulher, com foco na área de segurança pública, vai ser realizada no dia 2 de dezembro pelo Ministério Público Federal em Pernambuco, em parceria com o Ministério Público do estado. O evento, que ocorre no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto (MPPE), tem a finalidade de ouvir representantes de órgãos do poder público, da sociedade civil e demais cidadãos sobre o tema. A audiência “Violência Contra a Mulher e Segurança Pública” é decorrente de um procedimento administrativo instaurado pelo MPF para acompanhar as políticas sociais sobre violência contra a mulher no estado de Pernambuco. O debate desta edição vai abordar questões relacionadas à violência institucional, situação de reeducandas mulheres e transexuais nos complexos prisionais, violência contra as mulheres com foco em raça, idade, orientação sexual e classes sociais, vulnerabilidade de mulheres de rua, a efetividade, no estado, da Lei Maria da Penha, entre outros temas. O evento vai ser aberto ao público.

Acesse no site de origem: Audiência vai discutir violência contra a mulher e segurança pública (CBN Recife – 16/11/2016)