Aumenta ocorrência de lesões corporais contra mulheres em Santa Maria (Gaúcha SM – 08/03/2014)

Das 659 ocorrências de violência contra mulher registradas neste ano, cento e setenta e uma são de lesões corporais, o equivalente a 24%. No ano passado, o índice era de 15,8%. Com isso, se aproxima do caso mais comum, o de ameaça, que representa 25,9% dos registros deste ano. A delegada Débora Dias, da delegacia da Mulher de Santa Maria, acredita que a quantidade de mulheres violentadas não aumentou, mas a procura para o registro de casos é maior, só que esses casos têm envolvido mais agressividade.

A média de ocorrências de violência contra a mulher registradas neste ano em Santa Maria é de 11 por dia. Em 2013, Santa Maria teve três homicídios contra mulheres. Em 2014, um caso foi registrado. Em 2013, a Delegacia da Mulher realizou 59 prisões por violência contra mulheres, 32 em flagrante e 27 preventivas. Este ano teve dez casos de prisão, cinco em flagrante e cinco preventivas. As vítimas podem fazer denúncias em qualquer delegacia de polícia de qualquer município.

Acesse no site de origem: Aumenta ocorrência de lesões corporais contra mulheres em Santa Maria (Gaúcha SM – 08/03/2014)