Avon reafirma parceria com a SPM (SPM – 04/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, recebeu nessa quarta-feira (3), a gerente do Instituto Avon, Daniela Grelin, para discutir o fortalecimento das ações de combate à discriminação de gênero e raça. Participaram também do encontro a secretária de Assuntos Institucionais, Ericka Filippelli e a secretária adjunta de Autonomia Econômica da SPM, Ana Paula Tongo, além da coordenadora de Projetos do Instituto Avon, Mafoane Odara e a Relações Institucionais, Fernanda Cabrini.

“Além da sociedade civil, a participação de empresas reforça, ainda mais, as políticas de promoção da igualdade de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres”, ressaltou a secretária Fátima Pelaes.

Grelin apresentou os resultados da campanha “Linha 180”, com o apoio institucional da SPM, destinada a divulgação da Central de Atendimento à Mulher, ligue 180, como forma de prevenção e enfrentamento a violência. Na campanha, a empresa cria uma linha de maquiagem invisível para que mulheres revelem sua beleza sem esconder marcas de agressão.

A Avon é uma das empresas participantes Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Governo Federal e ontem reafirmou sua intenção de cooperação nas questões de enfrentamento à violência e combate às desigualdades de gênero e raça.

Entre as metas do programa perseguimos a busca da eliminação de  todas as formas de discriminação de gênero e raça no universo do trabalho. Participam do programa empresas de grande e médio porte que têm compromisso com a causa e com a justiça social.

A SPM coordena o Programa em parceria com a ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.

Para saber mais da campanha, acesse: http://www.linha180.com.br/

Acesse no site de origem: Avon reafirma parceria com a SPM (SPM – 04/08/2016)