Bancada feminina quer votar fundo de combate à violência na próxima semana (Câmara Notícias – 20/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A bancada feminina da Câmara solicitou nesta quinta-feira (20) ao presidente Eduardo Cunha que coloque em votação na próxima semana a proposta que cria um Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (PL 7371/14).

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) participou de encontro e disse que o presidente pediu à bancada que construa um texto de consenso com os líderes para pautar o projeto.

Mulheres na política
Jô Moraes também informou que a bancada quer que o presidente atenda às demandas das deputadas em relação às propostas da reforma política, como as cotas para as mulheres e a utilização dos recursos do fundo partidário para candidaturas femininas.

“No que diz respeito à reforma política, aquilo que tiver que vigorar para a próxima eleição, ele acatará as propostas vindas do Senado para que não haja atrasos e não impeça a vigência na próxima eleição. Aquilo que vier em separado, no caso da nova PEC que trata da cota para as mulheres, ele poderá apreciar independentemente dos prazos”, explicou a parlamentar.

Jô Moraes também afirmou que o presidente se comprometeu em manter na legislação infraconstitucional o que foi aprovado em relação à utilização de recursos do fundo partidário para candidaturas femininas.

A deputada disse que o objetivo da bancada é valorizar a luta pela maior participação das mulheres na política e contra a violência feminina.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier; Edição – Regina Céli Assumpção