Banco Mundial faz doações para as Casas da Mulher Brasileira de Brasília e de Campo Grande (SPM – 06/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na manhã desta segunda-feira (06/07), a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) recebeu do Banco Mundial uma série de itens de alimentação para crianças, de higiene e de limpeza pessoal, além de umidificadores e liquidificadores.

Segundo a diretora para o Brasil, Deborah Wetzel, a doção foi a forma encontrada pela instituição para contribuir com as Casas da Mulher Brasileira de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e de Brasília, no Distrito Federal, inauguradas este ano pela presidenta Dilma Rousseff.

Deborah Wetzel destacou que a experiência brasileira na luta contra a violência doméstica é um exemplo que ela levará para outros países, destacando a Lei Maria da Penha. De despedida do Brasil, ela apresentou seu substituto, Boris Enrique Utria. A ministra da SPM, Eleonora Menicucci, agradeceu a doação e colocou-se à disposição para mostrar as políticas públicas que visam a igualdade de gênero e a erradicação da violência contra as mulheres.

Estavam presentes no ato, a secretária de Enfrentamento à Violência, Aparecida Gonçalves; a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Marise Nogueira; as coordenadoras da Casa de Brasília, Arlene Cruz dos Santos de Morais e Myllena Calasans de Matos, e da Casa de Campo Grande, Eloisa Castro Berro; o chefe de gabinete, Bruno Monteiro; e as assessoras Rosa Marinho e Cláudia Vasques.

Doação – Entre os itens doados estão liquidificador, pen drive, fralda, chinelo, creme dental, desodorante, papinha para bebê, lenço umedecido, absorvente, garrafa térmica, tapete, fio dental, escova e panela elétrica.

Comunicação Social

Acesse no site de origem: Banco Mundial faz doações para as Casas da Mulher Brasileira de Brasília e de Campo Grande (SPM – 06/07/2015)