Beneficiários do Sursis participam de palestras com o tema Violência Doméstica contra a Mulher (TJSE – 29/05/2014)

A Coordenadoria da Mulher (CM) do Tribunal de Justiça de Sergipe, a convite da Juíza da Vara de Execuções das Medidas e Penas Alternativas (VEMPA), Suzete Ferrari, realizou, ao longo do mês de maio (2014), palestras sobre a Prevenção e o Combate à Violência Doméstica contra a Mulher para 12 grupos de beneficiários que estão cumprindo a medida de suspensão condicional do processo (Sursis). Ao todo, cerca de 600 beneficiários participaram das palestras.

Segundo a Assistente Social da Coordenadoria da Mulher, Sonale Freitas, as palestras contemplam assuntos que vão desde o conceito de violência doméstica, estatísticas e o histórico, impactos e desafios da Lei Maria da Penha. “Nosso objetivo primordial é mostrar aos beneficiários, principalmente aos homens, da necessidade de se criar uma nova cultura de relacionamentos saudáveis, respeito entre as pessoas e paz”, explicou a servidora.

A Psicóloga da Vempa, Márcia Melo, informou que as palestras sobre a Prevenção e o Combate à Violência Doméstica contra a Mulher continuam a cumprir o objetivo da criação do grupo de beneficiários do sursis, que é o de trazer temas de cidadania para a reflexão e mudança de atitudes, através da participação deles em atividades pedagógicas, como palestras e apresentações. “Muitos beneficiários do grupo de sursis cumprem a medida pela prática de delitos ligados à Violência contra a Mulher, já que havia o entendimento de que isso seria possível, e, por consequência, trazer este tema é muito importante”, comentou.

Acesse no site de origem: Beneficiários do Sursis participam de palestras com o tema Violência Doméstica contra a Mulher (TJSE – 29/05/2014)