Botão do assédio é usado pela primeira vez e leva suspeito para cadeia em BH (G1 Minas – 07/11/2018)

De acordo com a Guarda Municipal, foi a primeira autuação no transporte público feita após acionar equipamento

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (7) suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus no bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Guarda Municipal, foi a primeira autuação no transporte público feita depois do acionamento do “botão do assédio”.

De acordo com a passageira, Daniel Ferreira da Rocha, de 37 anos, mostrou o pênis para ela dentro do ônibus da linha 3051 (Flávio Marques Lisboa/Savassi). Segundo a Guarda Municipal, a vítima se revoltou com a atitude do homem e reclamou com o motorista, que acionou o “botão do assédio”.

O chamado foi captado pela Transfácil, que usou o GPS para localizar o coletivo e passar a informação ao Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH).

A Guarda Municipal foi chamada e uma viatura fez a abordagem do suspeito, que foi levado com a vítima e testemunhas para a Delegacia de Mulheres da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante por importunação sexual e foi encaminhado para o sistema prisional.

Acesse no site de origem: Botão do assédio’ é usado pela primeira vez e leva suspeito para cadeia em BH (G1 Minas – 07/11/2018)