SPM apresenta exemplo da Casa da Mulher Brasileira em reunião da ONU em Nova York (SPM – 11/03/2015)

Secretária-executiva da SPM lerá mensagem da presidenta Dilma Rousseff

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) participa esta semana (de 09 a 20 de março), em Nova York (EUA), do 20º Aniversário da 4ª Conferência Mundial da Mulher, realizada em Pequim, em setembro de 1995, e considerada um marco pelos avanços conceituais e programáticos que trouxe à promoção da situação da mulher.

Foi a partir da Conferência de Pequim, intitulada “Ação para a Igualdade, o Desenvolvimento e a Paz”, que o mundo pôde avaliar os avanços obtidos em conferências anteriores e as barreiras a superar para que as mulheres pudessem avançar na conquista de direitos e no desenvolvimento como pessoas, compromissos assumidos no documento Plataforma de Ação de Pequim.

A chefe da delegação brasileira à 59ª Comissão sobre a Situação da Mulher, que vai examinar os avanços obtidos a partir da Plataforma de Ação de Pequim, Linda Goulart, vai ler nesta terça-feira (10/03) a mensagem da presidenta Dilma Rousseff e da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, sobre os avanços obtidos pelo Brasil nesses 20 anos desde Pequim.

Patrocinadora do evento, a Organização das Nações Unidas (ONU) tem desempenhado papel fundamental na promoção da condição e dos direitos da mulher em todo o mundo.

Leia aqui a íntegra da mensagem.

Durante evento organizado pela ONU-Mulheres e a Missão do Equador: “Los mecanismos nacionales de las mujeres y la implementacion de la Declaración y Plataforma de Acción de Beijing: experiências de America Latina y el Caribe”; a Secretária-executiva da SPM Linda Goulart, apresentou a experiência da Casa da Mulher Brasileira.

Acesse no site de origem: SPM apresenta exemplo da Casa da Mulher Brasileira em reunião da ONU em Nova York (SPM – 11/03/2015)