CAIXA assina compromisso pela Lei Maria da Penha (Agência Caixa de Notícias – 27/03/2014)

Termo assinado em Brasília tem o objetivo de unir e fortalecer os esforços para dar mais celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra as mulheres em todo o Brasil

Durante o evento, Paulo Roberto dos Santos anunciou que o trabalho de conscientização e atendimento em defesa da Lei Maria da Penha na Agência-Barco Ilha do Marajó será ampliado (Foto: AgCaixa)

Durante o evento, Paulo Roberto dos Santos anunciou que o trabalho de conscientização e atendimento em defesa da Lei Maria da Penha na Agência-Barco Ilha do Marajó será ampliado (Foto: AgCaixa)

O termo de compromisso foi assinado pelo vice-presidente de Operações Corporativas da CAIXA, Paulo Roberto dos Santos, e pela ministra-chefe da SPM, Eleonora Menicucci

O termo de compromisso foi assinado pelo vice-presidente de Operações Corporativas da CAIXA, Paulo Roberto dos Santos, e pela ministra-chefe da SPM, Eleonora Menicucci

A CAIXA assinou, hoje, em Brasília, a adesão à campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O objetivo do acordo é unir e fortalecer os esforços para dar celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra as mulheres e garantir a correta aplicação da lei. O termo de compromisso foi assinado pelo vice-presidente de Operações Corporativas da CAIXA, Paulo Roberto dos Santos, e pela ministra-chefe da SPM, Eleonora Menicucci.

Durante o evento, Paulo Roberto dos Santos anunciou que o trabalho de conscientização e atendimento em defesa da Lei Maria da Penha na Agência-Barco Ilha do Marajó será ampliado. “O barco terá mais um leito para atender às mulheres ribeirinhas. Além disso, a equipe vai crescer, envolvendo prefeituras e outras entidades, para que possamos levar ainda mais a Lei Maria da Penha à região “, disse o vice-presidente.

A CAIXA assumiu, ainda, o compromisso de ajudar a divulgar e sensibilizar o público sobre a importância da Lei Maria da Penha e do canal de denúncia Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher). As ações da CAIXA para ampliar as conquistas alcançadas pelas políticas de gênero não se limitam ao atendimento prestado na agência-barco. Hoje, as ações do banco alcançam tanto o público interno, por meio do Programa CAIXA de Diversidade, quanto clientes, fornecedores, prestadores de serviço e instituições parceiras.

Parceiros
Ao todo, 11 empresas públicas e privadas, além da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, aderiram à campanha. Além da CAIXA e do legislativo, participam da campanha Magazine Luiza, Grupo Pão de Açúcar, Fundação Vale, Correios, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Banco do Brasil, Itaipu, Avon, Petrobras e Petrobras Distribuidora.

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