Caixa inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher em terminais e salas de espetáculo

Apoiadora da Campanha Compromisso e Atitude, a Caixa informa que exibirá os vídeos “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” e “Quem manda lá em casa é o respeito” nas salas de espetáculo dos conjuntos culturais do Banco em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo até o dia 10 de dezembro, quando serão encerrados os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Também terá início na mesma data a divulgação da frase “Violência contra as mulheres: Eu Ligo 180” nos mais de 24 mil terminais de autoatendimento da Caixa existentes em todo o país. “Quando a gente coloca uma campanha como essa nos terminais de autoatendimento, não só os correntistas mas também as pessoas do Bolsa Família, as que vão sacar o FGTS, fazer depósitos, pagamentos etc. têm acesso. Então, extrapola muito nosso público interno”, ressalta a assistente executiva da Gerência Nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, Darlene Costa.

bilheteCAIXA_25novembro2014Neste dia 26 de novembro ocorreu o sorteio da extração do concurso cujos bilhetes traziam estampa alusiva ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher (25 de novembro). Foram disponibilizados para comercialização 980 mil frações de bilhetes com a mensagem desde o dia 13 de outubro.

A Caixa informou ainda que a Gerência de Filial de Pessoas da Regional de Manaus pretende realizar a exibição de um vídeo no qual a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento às Mulheres da Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal, a psicóloga Karla Valente Sanches Ribeiro, fala sobre os impactos da violência doméstica na saúde emocional e na vida profissional da mulher. O vídeo foi produzido a partir de palestra ministrada por Karla durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho realizada em setembro deste ano em Brasília.

siteCAIXA_16dias2014Ainda de acordo com o Banco, estava prevista também desde 20 de novembro a exibição dos vídeos das Campanhas Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha e Ligue 180 nos canais internos de comunicação (Portal do Empregado e Blog da Diversidade), conforme informou a Gerente Executiva de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, Laura Ferreira Macêdo. A Gerência de Sustentabilidade informa ainda que o link do Portal Compromisso e Atitude também foi disponibilizado para os projetos apoiados e fornecedores da Caixa, e no portal do Banco está sendo divulgada a marca da Campanha e a Lei Maria da Penha.

Luciana Araújo
Portal Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha