Caixa realiza ações de divulgação da Lei Maria da Penha nos 8 anos do diploma

À véspera do aniversário de oito anos da Lei 11.340/2006, CAIXA Econômica Federal, empresa parceira da Campanha Compromisso e Atitude, informa que os bilhetes da extração da loteria federal desta quarta-feira trazem estampa comemorativa em homenagem à Lei Maria da Penha. De acordo com o banco, foram produzidos 97 mil bilhetes, distribuídos às mais de 12,7 mil casas lotéricas espalhadas pelo país, que receberão as apostas do concurso desta quarta-feira, cujo prêmio máximo é de R$ 250 mil.

Sandra Helena Del Pupo, gerente executiva de Relacionamento com o Empregado, informa ainda que o ‘Jornal da CAIXA’ e o ‘Portal do Empregado’ – canais de comunicação interna com os mais de 100 mil funcionários da instituição – também destacaram, desde o início do mês, a ação dos bilhetes que buscam lembrar aos brasileiros a existência da lei que protege o direito das mulheres a uma vida sem violência. Além de trazerem informações sobre a Lei e link para o site do Instituto Maria da Penha.

“Esclarecemos que as ações são desenvolvidas pelas áreas gestoras dos produtos/serviços em parceira com a Gerência Nacional de Relacionamento com o Empregado, responsável pelo Programa CAIXA de Diversidade, e fazem parte do Plano de Ação CAIXA no Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça 2013/15 e das atividades previstas no termo de adesão à campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha assinado pela CAIXA em março deste ano”, destaca a gerente executiva.

 Luciana Araújo
Portal Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha