Camaçari receberá a primeira edição do projeto “Caravana Cravos e Rosas na Paz!” (SPM/BA – 26/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A primeira edição do projeto “Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher” será realizada na cidade de Camaçari, na próxima quarta-feira (31). As atividades acontecerão a partir das 09h, na Escola Professor Luís Rogério de Souza, no bairro Gleba C.

A ação realizada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com o Instituto Avon e a Prefeitura Municipal de Camaçari, conta também com o apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM).

No local, será realizado um Ato institucional, às 11h30, com a presença da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana. Também estarão presentes: representantes do Instituto Avon e da ONU Mulheres no Brasil; o Promotor de Justiça e Coordenador do Comitê de Homens de Camaçari, Adalto Araújo; o Prefeito de Camaçari, Ademar Delgado das Chagas; a Secretária de Governo de Camaçari, Leda Duarte; a Secretária Suzana Lima da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Camaçari; dentre outras autoridades.

Dentre as ações e atividades previstas estão: o fortalecimento do Comitê Municipal de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher; a reafirmação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; a apresentação do pré-diagnóstico sobre a situação da violência contra a mulher do município; uma intervenção cultural; oficinas de gênero e violência contra a mulher; e uma apresentação teatral.

A Caravana é uma ação itinerante, cujo objetivo é sensibilizar a população em relação à temática da violência contra as mulheres e fortalecer a rede especializada de atendimento local. Cerca de 30 municípios baianos serão beneficiados, inicialmente, com o projeto.

Ascom SPM-BA

Acesse no site de origem: Camaçari receberá a primeira edição do projeto “Caravana Cravos e Rosas na Paz!” (SPM/BA – 26/08/2016)