Câmara aprova criação de casa abrigo para mulheres vítimas de violência (O Taboanense – 23/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra desta terça-feira, dia 23, os vereadores aprovaram um requerimento que solicita providências junto ao governo do Estado a construção de uma Casa Transitória para acolher mulheres vítimas de violência doméstica.

A Casa Transitória garante proteção à mulher quando ela é vítima de violência em sua casa, pois sem ter para onde ir, acaba ficando junto com o agressor. “Várias mulheres que sofrem de violência doméstica saem de casa e não tem para onde ir e acabam voltando […] já vimos em vários casos, o próprio companheiro matando a mulher, porque ela não tem para onde ir”, declarou a autora do requerimento, vereadora Érica Franquini (PSDB).

O requerimento não especifica o local para a construção da Casa Transitória, apenas que seja na região. “Meu requerimento visa que o governador do estado providencie uma casa abrigo na região. Seria importante que fosse em Taboão, e que atenda as mulheres de Juquitiba, São Lourenço, Itapecerica, Embu […] nós mulheres vamos continuar lutando para que isso seja feito”, completou a vereadora.

Rose Santana

Acesse no site de origem: Câmara aprova criação de casa abrigo para mulheres vítimas de violência (O Taboanense – 23/08/2016)