Câmara de Manaus analisa criação de projeto ‘Maria da Penha vai às escolas’ (Jornal do Commércio – 07/01/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

No retorno dos trabalhos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que acontece no próximo mês, os vereadores deverão analisar as Indicações 0967 e 0968/2015, que tratam da criação por parte da Prefeitura e do Governo do Estado do ‘Projeto Maria da Penha vai às escolas’, do vereador Everaldo Farias (PV).

As indicações foram protocoladas no mês de dezembro e devem ser aprovadas pela Mesa Diretora da Casa Legislativa para então serem enviadas ao Prefeito Arthur Neto e ao governador José Melo para que determinem ao setor competente a criação do projeto.

“Nossa proposta, se aprovada, deverá alcançar as escolas da rede estadual e municipal com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse sobre as questões ligadas aos direitos humanos, especialmente as que envolvam o combate à violência contra a mulher. O Projeto apoia-se na crença, cada vez mais firme, de que a escola é o lugar capaz de fazer a diferença no combate a todas as formas de violência praticadas”, destacou o vereador.

A indicação prevê que seja criado um material didático com o nome do projeto, nesse material será abordado de maneira lúdica a questão da violência doméstica sofrida pelas mulheres, com a finalidade de contribuir para a incorporação de valores necessários ao pleno desenvolvimento dos estudantes como cidadãos (as) engajados na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“O projeto com certeza vai promover a reflexão e o debate crítico sobre o assunto. Além do material didático, outras atividades e projetos com base no material poderão ser desenvolvidos. No retomo das sessões vou pedir preferências na análise das indicações”, finalizou Everaldo.