Câmara de Manaus analisa criação de projeto ‘Maria da Penha vai às escolas’ (Jornal do Commércio – 07/01/2016)

No retorno dos trabalhos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que acontece no próximo mês, os vereadores deverão analisar as Indicações 0967 e 0968/2015, que tratam da criação por parte da Prefeitura e do Governo do Estado do ‘Projeto Maria da Penha vai às escolas’, do vereador Everaldo Farias (PV).

As indicações foram protocoladas no mês de dezembro e devem ser aprovadas pela Mesa Diretora da Casa Legislativa para então serem enviadas ao Prefeito Arthur Neto e ao governador José Melo para que determinem ao setor competente a criação do projeto.

“Nossa proposta, se aprovada, deverá alcançar as escolas da rede estadual e municipal com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse sobre as questões ligadas aos direitos humanos, especialmente as que envolvam o combate à violência contra a mulher. O Projeto apoia-se na crença, cada vez mais firme, de que a escola é o lugar capaz de fazer a diferença no combate a todas as formas de violência praticadas”, destacou o vereador.

A indicação prevê que seja criado um material didático com o nome do projeto, nesse material será abordado de maneira lúdica a questão da violência doméstica sofrida pelas mulheres, com a finalidade de contribuir para a incorporação de valores necessários ao pleno desenvolvimento dos estudantes como cidadãos (as) engajados na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“O projeto com certeza vai promover a reflexão e o debate crítico sobre o assunto. Além do material didático, outras atividades e projetos com base no material poderão ser desenvolvidos. No retomo das sessões vou pedir preferências na análise das indicações”, finalizou Everaldo.