Câmara Municipal do Rio de Janeiro adere à campanha Violência contra as Mulheres – Eu ligo (SPM-PR – 11/06/2014)

A campanha está ativada, com inserção em diversos tipos de mídia, e também permite a participação de parceiros a partir da inclusão da logomarca nas peças veiculadas

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aderiu na manhã desta quarta-feira (11/06) à campanha Violência contra as Mulheres – Eu ligo, produzida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e pelo Ministério das Cidades. Lançada em 22 de maio último, as peças têm a participação das atrizes Luana Piovani e Sheron Menezzes, que apoiam a iniciativa.

Criada para inserção nos diversos tipos de mídia, a campanha permite também a participação de parceiros com a inclusão da logomarca nas próprias peças veiculadas, que estão disponíveis no portal da SPM (www.spm.gov.br). O objetivo é chegar ao maior número de pessoas e informar sobre o serviço que oferece e orientação sobre direitos e permite à mulher brasileira denunciar situações de violência.

Com o slogan Eu ligo, a ação busca estimular o uso do 180, Central de Atendimento à Mulher da SPM, sempre que alguém tomar conhecimento da prática de violência contra a mulher. O mote é uma criação original da agência Staff para o Disque-denúncia do Rio de Janeiro, reelaborado pela Agnelo Pacheco, autora da campanha da SPM e Ministério das Cidades.

O pacote inclui filmes e merchandising em TV, spots de rádio, anúncios impressos e envelopamento de metrô, banners para portais, animações para monitores de ônibus e metrô, cartazes para pontos de ônibus, além de outras peças físicas e digitais. No dia 4 de junho, o Senado Federal aderiu à iniciativa.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Câmara Municipal do Rio de Janeiro adere à campanha Violência contra as Mulheres – Eu ligo (SPM-PR – 11/06/2014)