Campanha alerta para a violência doméstica em vídeo de 360° que surpreende; assista (Bonde – 09/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Um dos crimes que mais atingem as mulheres no Brasil é a violência doméstica. De acordo com dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, nos dez primeiros meses de 2015 foram registradas um total de 63.090 denúncias de violência contra a mulher. Destes, quase 50% correspondem à violência física e pouco mais de 30%, à psicológica.

Na Rússia, a cada 40 minutos uma mulher é vítima fatal desse tipo de crime. Então, para alertar a população, surgiu uma campanha no Youtube em que aparece uma mulher sentada em uma mesa. O player permite que o usuário assista ao vídeo em 360°, enquanto aparece uma mensagem escrita e um homem sentado do outro lado.

Quem assiste pela primeira vez não vê nada demais. Contudo, ao assistir novamente a pessoa se surpreende. A mulher que estava com o rosto virado, olha para frente e mostra o sinal da agressão no olho, que antes estava escondido. A mensagem diz: não olhe para o lado! Confira o vídeo:

Acesse no site de origem: Campanha alerta para a violência doméstica em vídeo de 360° que surpreende; assista (Bonde – 09/05/2016)