Campanha Compromisso e Atitude em São José dos Campos terá novos parceiros (Pref. de SJC – 22/04/2014)

“Sobrevivi… posso contar”. Esse é o tema da palestra que a ativista Maria da Penha apresentará nesta quarta-feira (23), às 19h, no plenário da Câmara Municipal (Rua Desembargador Murilo Pinto 33). O evento faz parte das atividades da campanha “Compromisso e Atitude Lei Maria da Penha: a lei é mais forte”.

Na palestra, a ativista falará sobre a própria vida, violência contra a mulher, a conquista da lei que garante o amparo e o direito a mulheres vítimas e vulneráveis a qualquer tipo de violência, e ainda sobre políticas públicas voltadas especificamente para as mulheres.

Também serão apresentados os novos parceiros da campanha, que passam a fazer parte da rede de combate à violência contra a mulher em São José dos Campos: a Universidade do Vale do Paraíba (Univap); SOS Mulher; Conselho da Mulher Empreendedora (da Associação Comercial e Industrial); Centro Dandara de Promotoras Legais Populares e Polícia Militar.

O evento é aberto ao público e não é necessário inscrição prévia. Mais informações pelo telefone: 3932-8619 ou 3932-8613.

Campanha

A campanha “Compromisso e Atitude Lei Maria da Penha: a lei é mais forte” é resultado da cooperação entre o Poder Judiciário, o Ministério Público, Defensoria Pública e Governo Federal, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Presidência da República e Ministério da Justiça. O objetivo é unir e fortalecer os esforços no âmbito municipal, estadual e federal para acelerar os julgamentos dos casos de violência contra mulheres e garantir a correta aplicação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006).

Acesse no site de origem: Maria da Penha faz palestra sobre direito da mulher na Câmara (Pref. de SJC – 22/04/2014)