Campanha “Eu Ligo 180” será lançada no Congresso (Procuradoria da Mulher do Senado – 02/06/2014)

Nesta quarta-feira (4/06), às 11h, será lançada a campanha “Eu Ligo 180” no Congresso. No Salão Nobre do Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, e a procuradora da mulher do Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), apresentarão o aplicativo para celular “Clique 180”, que ajuda vítimas e testemunhas a denunciarem violência contra a mulher. Representantes da bancada feminina da Câmara e do Senado também estarão presentes.

O aplicativo permite acesso direto à Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. Além do acesso à central da SPM, que recebe denúncias e fornece orientações, o Clique 180 contém informações sobre os tipos de violência contra as mulheres, dados de localização dos serviços da Rede de Atendimento e sugestões de rota física para chegar até eles. Integram ainda o aplicativo conteúdos como a Lei Maria da Penha e uma ferramenta colaborativa para mapear os locais das cidades que oferecem risco às mulheres. O aplicativo é permanente e está disponível para os sistemas IOS do Iphone e Android dos demais smartphones. Pode ser baixado na Apple Store ou na Google Play. Para fazer isso, basta digitar Clique 180 e seguir os passos de instalação. A ferramenta foi desenvolvida pela ONU Mulheres em parceria com a SPM.

 Marciele Brum
Assessora de Comunicação
Procuradoria Especial da Mulher do Senado

Acesse no site de origem: Campanha “Eu Ligo 180” será lançada no Congresso (Procuradoria da Mulher do Senado – 02/06/2014)