Campanha Justiça pela Paz em Casa começa dia 30 de novembro (TJGO – 08/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os processos que têm como motivação o crime de gênero vão ser priorizados durante mais uma edição da campanha Justiça pela Paz em Casa, realizada nacionalmente entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. É a terceira vez que a iniciativa é promovida neste ano, com realizações em março e em julho.

A motivação do projeto é dar mais celeridade ao trâmite dos autos e efetivar a punição dos autores de violência contra a mulher e evitar a prescrição. “Serão realizados despachos, audiências, júris populares do maior número possível de processos”, conforme relata o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal.

Segundo Veiga Braga, “ao dar uma atenção especial a essas ações penais, a campanha objetiva esclarecer a sociedade quanto a conscientização a respeito da violência doméstica”.

Em Goiás, dados indicam que há cerca de 45 mil ações relacionadas à violência de gênero, motivada pela condição subserviente da mulher. Apenas nos dois Juizados da Mulher na capital são cerca de 7 mil processos. São crimes de lesão corporal, ameaça, estupro e feminicídio, entre outros.

(Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Acesse no site de origem: Campanha Justiça pela Paz em Casa começa dia 30 de novembro (TJGO – 08/10/2015)