Campanha Justiça Pela Paz em Casa ganha apoio da Defensoria Pública de Goiás (TJGO – 27/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Representantes da Defensoria Pública do Estado de Goiás apresentaram, na manhã desta segunda-feira (27), apoio à campanha Justiça Pela Paz em Casa, de iniciativa da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. O apoio foi comunicado ao desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Participaram do encontro a subdefensora pública geral do Estado de Goiás, Lúcia Silva Gomes Moreira, e a defensora pública e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), Gabriela Marques Rosa Hamdan. Na reunião elas também apresentaram ao desembargador as ações que a Defensoria vem promovendo em prol dos direitos da mulher.

O desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga destacou a importância do fortalecimento da campanha Justiça Pela Paz em Casa, que recentemente também ganhou o apoio da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). “A Defensoria é um segmento respeitado na atuação da advocacia pública e vem colaborar muito com essa campanha. Esses apoios que estamos recebendo demonstram a preocupação e o interesse de todos os segmentos sociais nesse tema tão importante”, afirmou o magistrado.

A campanha Justiça Pela Paz em Casa promove um esforço concentrado no julgamento de casos de violência contra mulheres. Durante a ação, os magistrados priorizam audiências, júris, sentenças e despachos nos quais o público feminino figura como vítima. Realizada pelo TJGO desde 2015, a campanha tem duas edições marcadas para este ano: entre os dias 15 e 19 de agosto e de 21 a 25 de novembro.

Acesse no site de origem: Campanha Justiça Pela Paz em Casa ganha apoio da Defensoria Pública de Goiás (TJGO – 27/06/2016)