Campanha pede o fim da violência contra as mulheres em Pernambuco (G1 – 28/01/2017)

Ação integrada será realizada pela Secretaria da Mulher, neste sábado (28). Ao todo, 55 municípios do Grande Recife e interior vão contar com atividades.

A Secretaria da Mulher de Pernambuco promove, neste sábado (28), uma ação integrada da campanha ‘Basta de Violência contra a Mulher. Viver sem Violência é Direito de toda Mulher’. Ao todo, 55 municípios da Região Metropolitana do Recife e do interior contam com atividades. Haverá caminhadas e distribuição de panfletos e adesivos para veículos, além de colocação de banners e cartazes nas instituições públicas e privadas.

Em Olinda, a ação ocorre na frente da Praça Duque de Caxias, das 8h ao meio-dia. Haverá apresentação do Grupo Kalinas e distribuição de material informativo. Em Jaboatão dos Guararapes, as multiplicadoras estarão na Praia de Piedade, em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade, distribuindo material e dando informações sobre o que fazer em casos de violência e em locais procurar para pedir ajuda.

No ano passado, a campanha Basta de Violência contra a Mulher atingiu 148 municípios e distribuiu 248 mil materiais informativos.

Mais ações

Também na manhã deste sábado, uma ação esportiva chamou a atenção para o problema. Em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, os moradores foram conscientizados sobre a importância de combater pacificamente as diversas formas de violência, entre elas a psicológica e moral.

Promovido gratuitamente, o projeto Hapvida + 1k realiza, levou muita gente ao Parque Dona LIndu. Todos participaram de um circuito de atividades físicas ao ar livre, com aulas de ritmos variados.

Rede

A rede de atendimento ao enfrentamento às mulheres vítimas de violência conta atualmente com 180 Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres. Entre eles, estão 10 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, 10 Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, quatro Casas Abrigo e 37 Centros Especializados de Atendimento à Mulher.

Ouvidoria

Qualquer pessoa pode denunciar os casos de violência ou pedir ajuda por meio da Ouvidoria das Mulheres, um canal de comunicação entre a população e a Secretaria da Mulher de Pernambuco. O atendimento gratuito é feito pelo telefone 0800.281.8187. Outras opções são os sites www.secmulher.pe.gov.br; [email protected]

Acesse no site de origem: Campanha pede o fim da violência contra as mulheres em Pernambuco (G1 – 28/01/2017)