Campanha “Quem Ama Abraça” mobiliza estudantes de escolas públicas em Palmas (Gov/Tocantins – 02/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os estudantes do Centro de Ensino Médio (CEM) Santa Rita de Cássia, em Palmas, participaram da mobilização da campanha Quem Ama Abraça, que visa combater a violência contra a mulher. O evento foi realizado nesta terça-feira, 1º, como parte da programação dos 16 dias de ativismo. As atividades acontecerão também no Centro de Ensino Médio Bom Jesus, em Gurupi, no próximo dia 2; e em Araguaína, no Colégio Estadual Guilherme Dourado, em 3 de dezembro.

Leia também: Governo quer combater violência com “Quem Ama, abraça” (Primeira Página – 29/11/2015)

Os estudantes Domingas Ferreira e Caio César destacaram a importância de debater o tema na escola para reduzir a violência contra a mulher (Foto: Elias Oliveira / Governo do Tocantins)

Os estudantes Domingas Ferreira e Caio César destacaram a importância de debater o tema na escola para reduzir a violência contra a mulher (Foto: Elias Oliveira / Governo do Tocantins)

Para a estudante Domingas Ferreira da Silva, aluna do 2º ano do ensino médio no CEM Santa Rita de Cássia, a proposta de levar o debate do tema para as escolas contribui para a conscientização dos jovens. “Acho muito importante porque encoraja mulheres a denunciarem, a não aceitarem agressões e a mostrarem para os homens o que eles já estão cansados de saber: que não se bate em mulher. Conversando sobre isso, ouvindo as palestras, as pessoas podem mudar seu pensamento e acabar com a violência”, contou.

Caio César Fernandes, também estudante do 2º ano do ensino médio na unidade escolar, acredita que os casos de violência contra a mulher podem ser reduzidos com as ações incentivadas pela mobilização Quem Ama Abraça. “Realmente quem ama não maltrata. A campanha mostra isso. Se a pessoa não se comover com o sofrimento da outra pessoa, pelo menos ela vai pensar duas vezes antes de agredir uma mulher porque pode ser preso. Acho muito bom que isso seja divulgado na escola”, avaliou.

De acordo com a subsecretária de Estado da Educação, Morgana Nunes Tavares, ao levar a campanha para as unidades de ensino da rede estadual, o objetivo da pasta é sensibilizar os educandos a fim de minimizar as agressões às mulheres no Tocantins. “Estamos promovendo essa mobilização nas escolas e vamos dar continuidade, no próximo ano letivo, trabalhando esse tema transversalmente para tentar erradicar a violência contra a mulher no nosso Estado”, enfatizou.

A mobilização da campanha Quem Ama Abraça existe desde 1991 em mais de 150 países. No Tocantins, a campanha foi lançada no dia 25 de novembro pelo Governo do Estado e está promovendo, até 10 de dezembro, ações em escolas, igrejas, intervenções culturais nas ruas, panfletagens, caminhadas, rodas de conversas, palestras, convidando a sociedade para o debate e a superação das diferentes formas de violência contra as mulheres.

Núbia Daiana Mota / Governo do Tocantins

Acesse no site de origem: Campanha “Quem Ama Abraça” mobiliza estudantes de escolas públicas em Palmas (Gov/Tocantins – 02/12/2015)