Campanha UNA-SE da ONU ajuda a criar um futuro livre da violência contra mulheres e meninas

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

(ONU-BR – 29/07/2015)  Em Brasília, os funcionários da OPAS/OMS no Brasil se vestiram de laranja para celebrar o dia 25, data dedicada à luta por um futuro livre da violência contra as mulheres e meninas.

Funcionários da OPAS/OMS se vestem de laranja para celebrar o Dia Laranja, que dá visibilidade às questões que envolvem a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas (Foto: OPAS/OMS)

Funcionários da OPAS/OMS se vestem de laranja para celebrar o Dia Laranja, que dá visibilidade às questões que envolvem a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas (Foto: OPAS/OMS)

A Organização Pan-Americana da Saúde e a Organização Mundial da saúde (OPAS/OMS) no Brasil aderiram mais uma vez ao Dia Laranja, celebrado todo o dia 25 de cada mês, da Campanha UNA-SE Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, que foi lançada em 2008 pelo secretário-geral da ONU.

Durante esse mês de julho a Campanha chama a atenção para o engajamento das jovens e dos jovens na luta pelo fim da violência de gênero, com o tema “Torne Nosso Futuro laranja: Engajando a juventude na prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas”.

Qualquer um pode participar gravando uma mensagem em vídeo ou mandando uma foto respondendo à seguinte pergunta: O que significa um futuro livre de violência contra mulheres e meninas? Publique no YouTube e divulgue no Facebook e Twitter com as hashtags ‪#‎OrangeDay‬‬ e #DiaLaranja.

Em Brasília, os funcionários da OPAS/OMS no Brasil se vestiram de laranja e reforçaram a luta por um futuro livre da violência contra as mulheres e meninas. Até o final de 2015 a UNA-SE pretende atingir cinco objetivos em todos os países: Adotar e implementar planos de ação nacionais multissetoriais, fortalecer a coleta de dados sobre a propagação da violência contra mulheres e meninas, aumentar a consciência pública e a mobilização social e erradicar a violência sexual em conflitos.

Acesse no site de origem: Campanha UNA-SE da ONU ajuda a criar um futuro livre da violência contra mulheres e meninas (ONU-BR – 29/07/2015)