Campanha Violência Contra a Mulher não dá Frutos chega a mais oito municípios de Pernambuco (Gov/PE – 21/10/2014)

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) leva a campanha “Violência Contra a Mulher Não dá Frutos” a mais oito comunidades das Mata Sul e Norte esta semana. O objetivo é realizar rodas de conversa com moradoras de áreas rurais visando levar informações e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra mulher, a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

A iniciativa é uma parceria entre a SecMulher-PE e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Desde o último dia 7, dois ônibus estão percorrendo 14 municípios a fim de sensibilizar e conscientizar a população rural, no sentido de criminalizar o machismo, além de divulgar os mecanismos garantidos na Lei Maria da Penha para a punição dos agressores. Durante as rodas de conversa, também será divulgada a Rede Pernambucana de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Uma ação piloto foi realizada no mês de setembro levando a campanha para 289 mulheres. A meta é atender duas comunidades de cada um dos 181 municípios pernambucanos que possuem área rural no período de dois anos. Nessa segunda-feira (20), a campanha esteve no Assentamento Panorama, em Timbaúba, e na comunidade Várzea do Una, em São José da Coroa Grande.

Confira o calendário do restante da semana:

https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_11766_tn_201410211612397e44.png

Acesse no site de origem: Campanha Violência Contra a Mulher não dá Frutos chega a mais oito municípios (Gov/PE – 21/10/2014)