Campo Grande sedia oficina sobre Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres (SPM – 02/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SEPM do MMIRD em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, realizaram, na segunda-feira (30/11), a Oficina sobre Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres, em parceria com a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande.

O encontro serviu para compartilhar informações sobre a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e aproximar os serviços da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência às estratégias de enfrentamento ao tráfico de pessoas, que vitima muitas mulheres e meninas no Brasil e no mundo.

A atividade inclui parte das ações pelos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Os participantes são profissionais que atuam na Rede de Atendimento Especializado a Mulheres em Situação de Violência em Campo Grande, incluindo os serviços da Casa da Mulher Brasileira.

Participaram da oficina a coordenadora geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência da SPM, Fernanda Papa; e a secretária executiva do Comitê Nacional pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça, Danielle Galdino, ambas de Brasília (DF). De Campo Grande, estavam presentes a coordenadora da CMB, Eloisa Berro; e Stela Scandola, do Comitê Estadual pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A coordenação da atividade também contou com a participação das gestoras estadual e municipal de Políticas para as Mulheres, Luciana Azamabuja e Leyde Pedroso.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Campo Grande sedia oficina sobre Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres (SPM – 02/12/2015)