Acusado de homicídio é condenado em júri em Cantanhede (TJMA – 27/11/2013)

Em júri promovido pela Comarca de Cantanhede nessa terça-feira (26), o Conselho de Sentença condenou o réu Ednelson Pinto Mendes a oito anos e quatro meses de reclusão pelo homicídio da companheira, Maria Barta Bezerra do Nascimento. Presidiu o júri o titular da comarca, juiz Frederico Feitosa de Oliveira. A pena deves ser cumprida em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

De acordo com o processo, o crime teria ocorrido na madrugada do dia 04 de maio de 2012, na residência do casal, em Pirapemas.

Ainda segundo o processo, o motivo foi um desentendimento entre réu e vítima, ocasião em que Maria Barta teria agredido o companheiro com um puxão de cabelo e tentado furá-lo com uma faca.

Dominando a vítima, Ednelson a teria levado para a cozinha, onde degolou a mulher com uma faca de serra, arrastando-a em seguida para o quarto, onde a deixou com a faca próxima ao corpo.

Consta da denúncia que o casal estivera bebendo desde as 20h do dia anterior ao crime.

Atuou na acusação o promotor de Justiça Fábio Murilo da Silva Portela. A defesa da vítima ficou a cargo do advogado George Vinícius Barreto Caetano.

Marta Barros
Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

Acesse no site de origem: Cantanhede – acusado de homicídio é condenado em júri (TJMA – 27/11/2013)