Canteiro de obras da Casa da Mulher Brasileira de São Paulo recebe visita da Ministra (SPM – 18/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, acompanhada da secretária de Políticas para as Mulheres do município de São Paulo, Denise Mota Dau, realizou, na tarde desta sexta-feira (18/09), visita técnica ao canteiro de obras da Casa da Mulher Brasileira da capital paulista, no bairro Cambuci.

Eleonora Menicucci em visita técnica ao canteiro de obras da Casa da Mulher Brasileira de São Paulo (Foto: Divulgação SPM)

Eleonora Menicucci em visita técnica ao canteiro de obras da Casa da Mulher Brasileira de São Paulo (Foto: Divulgação SPM)

Durante a visita, a Ministra conversou com os técnicos da empresa contratada para construir a Casa e com os trabalhadores que se encontravam no local. Ela aproveitou o momento para explicar a importância da ação que visa “acolher e cuidar e libertar ” as mulheres do ciclo da violência. O diretor do programa Mulher, Viver sem Violência da SPM, Marcelo Pontes, também participou da vistoria.Ministra foi recebida por trabalhadores.

Os trabalhadores estão construindo os alojamentos e limpando o terreno para dar início às obras de fundação da Casa. Estão contratados para trabalhar nesta etapa 60 empregados. A Casa será erguida em um terreno de 7,9 mil metros quadrados e deverá ficar pronta em março de 2016.

A Ministra informou que irá acompanhar de perto todas as fases de construção até a inauguração, conforme fez com as casas de Brasília (DF) e Campo Grande (MS), inauguradas no primeiro semestre deste ano.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Canteiro de obras da Casa da Mulher Brasileira de São Paulo recebe visita da Ministra (SPM – 18/09/2015)