CAODIJ/MPPI fortalece atuação no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes (MPPI – 26/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Promotora de Justiça, Lia Burgos Ribeiro Martins, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude, participou na última sexta-feira, dia 23, de uma oficina de sensibilização para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, realizada pelo Projeto Girassol, ligado à Ação Social Arquidiocesana.

Gilson Soares de Sousa, consultor jurídico do Projeto Girassol falou da importância de se fortalecer a rede de proteção à crianças e adolescentes, como conselheiros tutelares, de direitos, polícia civil e militar, operadores do sistema de justiça, para se combater essa problemática. Além disso, é necessária a busca de alternativas e parcerias, como a aproximação com o Trade Turístico.

Nesse sentido, o município de Teresina, suscitado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em parceria com o Ministério Público, aprovou um Código de Conduta Ética no Turismo para o enfrentamento da violência sexual (Lei Municipal n. 4.275/2012).

De acordo com a coordenadora do CAODIJ, o enfrentamento dessa triste realidade que viola os direitos de crianças e adolescentes só pode ser feito com a atuação efetiva e eficaz de toda a rede de proteção. Ela destacou ainda a excelente recepção do código de conduta pela rede de hotéis, motéis, bares e restaurantes de Teresina para erradicar a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Acesse no site de origem: CAODIJ/MPPI fortalece atuação no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes (MPPI – 26/09/2016)