Capacitação sobre educação para coibir violência de gênero é realizada em São Gabriel (MPRS – 15/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ocorreu nesta terça-feira, 14, em São Gabriel, o Curso de Capacitação para Multiplicadores de Educação em Violência de Gênero. O evento foi organizado no auditório da Promotoria de Justiça de São Gabriel. A ideia, que surgiu após reuniões junto à Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher da cidade, tem por objetivo capacitar profissionais de todas as áreas de enfrentamento e combate à violência contra a mulher, para que sejam multiplicadores dos conhecimentos sobre as causas da violência de gênero e sua complexidade. A Promotora de Justiça Ivana Battaglin ministrou as aulas.

Participaram Policiais Civis e Militares, integrantes da rede de proteção à mulher em situação de violência e de encaminhamento dos agressores à reeducação, Conselheiros Tutelares, além de outras pessoas interessadas em conhecer mais profundamente o tema. A capacitação durou aproximadamente quatro horas, com exposição sobre os aspectos históricos, culturais, psicossociais e jurídicos da violência contra a mulher.

O Comandante do 4º Esquadrão da BM de São Gabriel, Capitão Anibal Silveira, bem como a Secretária de Gestão e Relações Comunitárias, Tani Vieira, também participaram do evento.

“O curso contará com uma segunda etapa, para a avaliação da aptidão dos participantes com o fim de obterem o material de palestra e, então, serem novos multiplicadores da proposta de educar a sociedade para uma nova perspectiva de gênero, com mais igualdade e menos violência”, disse a Promotora de Justiça.

Acesse no site de origem: Capacitação sobre educação para coibir violência de gênero é realizada em São Gabriel (MPRS – 15/04/2015)